Zero Carbono

Somos Zero Carbono

  • 12 de Março de 2018
  • 1593

Você já parou pra pensar que se a gente não fizer nada pelo planeta, a próxima geração pode não desfrutar de paisagens como nós? Por este motivo adotamos uma política para fazer nossa parte pelo mundo. Somos Zero Carbono.

A Marcolin, fabricante da Katze Tricot, é uma empresa Zero Carbono, ou seja, é consciente e responsável a tudo que se refere a preservação do meio ambiente. Demais né? Mas vamos explicar como isso funciona.

A campanha Zero Carbono existe para que pessoas e indústrias possam neutralizar a emissão de gases do efeito estufa. É feito um cálculo da queima de gases da empresa durante seu processo de produção. Este número deverá ser compensado em projetos florestais. No caso da Marcolin, são mantidas áreas de floresta nativa e de reflorestamento que compensam todas as emissões de carbono, resultantes das atividades da empresa. É uma espécie de balança ecológica.

E para certificar tudo isso, a Marcolin recebeu o Selo Prata do Programa Brasileiro GhG Protocol – Inventário Corporativo de Emissões de Gases de Efeito Estufa. O GhG Protocol é um órgão internacional que regulamenta, publica e emite certificação às empresas que, voluntariamente, desenvolvem inventários de emissão de gases de efeito estufa para conhecer suas emissões e planejar formas de compensá-las.

Este é um exemplo de ação que podemos fazer pelo nosso planeta. É uma luta diária, mas o importante é a conscientização que garanta o equilíbrio da Terra.

  • Compartilhar: