Zero Carbono

Tons Terrosos - Um Coringa para o seu Guarda Roupa

  • 12 de Setembro de 2019
  • 2341

Os tons terrosos são característicos das estações mais frias, mas neste ano eles chegaram com força total! 

As cores que englobam essa cartela são em sua maioria os variantes de marrom, caramelo, bege, terracota e até mesmo alguns tons de verde musgo. Os tons que remetem aos materiais que temos na natureza são um grande coringa para o seu guarda roupa, pois com eles é possível que você monte composições sóbrias, monocromáticas, leves, elegantes, boho ou até mesmo dentro do estilo street.

São uma opção ideal para as amantes da tendência monocromática que querem variar os tão tradicionais all blacks por uma cor mais suave, mas ainda assim manter toda a elegância e versatilidade que o famosos pretinho proporciona. 

Os tons queridinhos do momento podem ser vistos em todos os lugares, como passarelas, revistas e principalmente sendo usado pelas principais fashionistas, como Camila Coelho, que tem sido vista com composições cheias de personalidade e estilo.

Para quem gosta de trazer cor e autenticidade para o look, além das composições de tom sobre tom, é possível fazer combinações com cores alegres e fortes, como misturar o verde com o marrom, amarelo e caramelo e terracota e vermelho. Ou ainda abrir um leque de possibilidades ao aderir ao mix de texturas, já que os tons terrosos são facilmente encontrados em tecidos como o couro, tricot, jeans e tecidos planos.

A tendência é super democrática e versátil, é apenas achar  a cor que melhor se encaixa com seu tom de pele, a textura que você prefere o toque e se divertir na hora de montar sua composição! 

  • Compartilhar: