Zero Carbono

Destinos para aproveitar o Inverno

  • 25 de Junho de 2018
  • 1365

O inverno finalmente chega nesta semana. É hora de colocar os tricots na mala e planejar sua próxima viagem! Separamos alguns destinos perfeitos para a estação, uma maneira super legal de aproveitar o friozinho e o cenário que ele proporciona.

 

 

Campos do Jordão (SP)

É um munícipio localizado no interior de São Paulo. A segunda maior reserva de araucária do Brasil está localizada nesta cidade, agregando ainda mais a paisagem. Vários festivais acontecem nesta época do ano como o Festival de Inverno, que reúne  algumas das principais orquestras sinfônicas do Brasil e do exterior.

Mas se você preferir conhecer o lado mais aventureiro da cidade, indicamos você a conhecer a Pedra do Baú, com altitude de 1.950 metros. Ela é uma enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão.

 

Gramado (RS)

Gramado, na Serra Gaúcha, é provavelmente o maior destino turístico do Rio Grande do Sul, principalmente nesta época do ano. Pequena, bonita e charmosa, a cidade investe constantemente em atrações turísticas, selecionamos alguns pontos turísticos para você aproveitar o friozinho.

O primeiro museu de cera da América Latina e o único no Brasil é o Museu de Cera, localizado em Gramado. Lá você vai se divertir tirando fotos com os seus ídolos no Dreamland Museu de Cera. São mais de 90 personalidades famosas com cenários temáticos.

 

O Snowland é um parque totalmente de neve, possui uma área total de 16 mil metros quadrados, a temperatura por aqui é de -2 ºC e -2,5 ºC.

A Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado. O nome original da Rua Coberta é Rua Madre Verônica, são 100 metros de comprimento, com telhado de vidro, sendo assim os turistas poderão abrigar-se durante os dias de chuva. A Rua possuí lojas, livrarias, restaurantes, cafés e bistrôs e as tradicionais lojas de chocolates.

 

Bento Gonçalves (RS)

Também localizada na Serra Gaúcha a cidade é conhecida como a Capital do Vinho. O Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos. As vinícolas e atrações situadas no vale estão abertas à visitação ao longo de todo o ano. Assim como podem ser realizadas visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados

 

Outra famosa atração da cidade é o passeio de trem Maria Fumaça. Belas paisagens compõem o cenário que os passageiros vislumbram da janela do trem. Chegando a Garibaldi, os turistas têm a oportunidade de saborear sucos de uva e espumantes da região, ao som de músicas italianas e gaúchas ao vivo.

 

São Joaquim (SC)

 

 

A cidade de São Joaquim é a mais visitada da Serra Catarinense, pela beleza proporcionada pelo inverno. Combinando com o clima, São Joaquim é a Terra da Maçã, produzindo as melhores frutas do país e também com excelentes vinhedos.

A praça João Ribeiro é famosa por ter esculturas, árvores e um lago, que congelam no inverno fazendo pequenas obras de arte. Em frente a ela existe a Igreja Matriz, que tem uma estrutura aconchegante para acomodar os turistas com fogueiras e chimarrão.

 

Urubici (SC)

 

Munícipio localizado na Serra Catarinense, cidade com o ponto mais alto habitado no Brasil, onde a temperatura já chegou a -17º em 1996. A cidade é famosa por seus pontos turísticos, como a Pedra Furada e o topo do Morro da Igreja, em dias de boa visibilidade é possível ver o mar.

A Pedra Furada é uma formação rochosa natural com aproximadamente 30 metros de circunferência, ela está localizada bem em frente ao morro da igreja. Lá em cima podem ser avistados alguns animais da região, como graxains (uma espécie de cachorro do mato) que já estão acostumados com a presença de turistas.

 

Agora que você já escolheu o destino da sua próxima viagem, chegou a hora de escolher os looks mais lindos e quentes para aproveitar bem estes lugares paradisíacos. Confira as novidades da coleção Katze e prepare-se para a estação.

  • Compartilhar: