Zero Carbono

Como guardar seu tricot!

  • 18 de Dezembro de 2020
  • 2951

Cuidados ao guardar o tricot

Na maioria das regiões do Brasil, as roupas de tricot e crochê passam certo tempo guardas e precisam de pequenos cuidados necessários para estarem bem conservadas quando as temperaturas baixarem novamente.

Mesmo quem não entende muito bem de cuidados com roupas sabe bem que peças de tricot e crochê precisam de um certo conhecimento na hora de cuidar delas… Por mais que nossos produtos sejam de alta qualidade, com processos tecnológicos e inovadores que reduzem o risco de danos, o tricot é um produto mais frágil e é preciso saber lavar para não encolher, passar para não deixar marcas do ferro e guardar para não desbotar ou dar bolinhas.

Antes de guardar, todas as peças devem ser devidamente lavadas para evitar a proliferação de fungos, provenientes de resíduos de suor ou da própria oleosidade da pele.

PREPARAÇÃO DE LAVAGEM:

  1. Escolha bem as peças que irão ser lavadas junto com seu tricot. Dê preferência para a lavagem à mão. Ela irá garantir menor possibilidade de danificação.
  2. Cuidado com as peças coloridas. Pois podem manchar as mais claras, como o seu Tricot. Também observe se sua peça solta tinta e se quiser, adicione um pouco de sal de cozinha na água da primeira lavagem que ajudará a conservar a pigmentação.
  3. Antes de colocar a peça para lavar, vire-a do avesso.
  4. A temperatura da água deve ser ambiente para evitar encolhimento.

AO LAVAR

  1. Nunca lave com sabão em pó, pois ele pode encolher ou endurecer a trama do seu tricot.
  2.  Enxague abundantemente e depois deixe de molho com um pouco de amaciante.
  3. Tenha atenção especial com os detalhes bordados. Esfregue suavemente para evitar danos.
  4. Se preferir lavar na máquina, use um saquinho específico para roupas delicadas.
  5. Não pendure essas peças no varal ou cabide, coloque-a para secar esticada, na horizontal num varal de chão, por exemplo.

E FINALMENTE, PARA GUARDA-LAS

  1. Para evitar deformação na modelagem da peça, o ideal não é mantê-las penduradas em cabides, mas sim dobradas no seu guarda-roupas.
  2. Guarde em sacos próprio de armazenamento, geralmente feitos em TNT. Evite sacos plásticos.
  3. Caso você more em algum local muito úmido, coloque um anti-mofo na gaveta, mas mantenha certa distância das peças para não causar danificação.

Para remover o peeling (aquelas bolinhas indesejadas), use uma fita adesiva, enrolando em sua mão e nos dedos com o lado colante para fora. Passe várias vezes sobre o tricot até retirar todas as bolinhas, pelos e fiapos.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para que suas peças da Katze estejam bem conservadas no próximo inverno :)

 

 

  • Compartilhar: