Zero Carbono

Midi - O comprimento Versátil

  • 09 de Outubro de 2020
  • 3535

Como o próprio título dado a essa matéria já explana, vamos exaltar a versatilidade, beleza e estilo que uma boa saia midi pode te proporcionar. Mas primeiro que tal conhecer a história por trás desse comprimento que se tornou tão popular, democrático mas ainda assim um ícone fashion? 

Bom, como quase todo período histórico é marcado visualmente por uma estética na moda, o período da Primeira Guerra Mundial não seria diferente, certo? Durante o período de guerra as mulheres precisaram abandonar seus postos de donas de casa e ir às fábricas, uma vez que seus maridos e filhos estavam servindo no exercício, então a necessidade de se usar roupas mais práticas surgiu, já que enfrentar quase 12h de carga de trabalho não era uma tarefa fácil, quem dirá com vestidos super longos e volumosos. Assim a Lendária Coco Chanel foi a mulher que revolucionou o seu tempo inovando com o então comprimento midi, quando a economia voltou ao normal os super longos voltaram com força, mas como já sabemos, na década de 50 eles já haviam caído nas graças das mulheres novamente!

Devidamente apresentadas ( e gratas por quem criou e resgatou esse modelo), podemos agora enfatizar o quão versátil a peça é, sugerimos até que uma boa saia midi pode ser uma dos maiores coringas que você pode ter em seu closet! Do chinelo de dedo ao salto alto, você consegue montar produções incríveis e fashionistas com essa peça. Deixamos aqui várias dicas de como você pode aproveitar 100% da saia midi que você tem em casa e inclusive já pensar nas produções de verão. 

 

Look Office 

Um dos pontos fortes desse tipo de peça é a elegância, com o comprimento abaixo do joelho, saias midis se encaixam perfeitamente aos ambientes de trabalho, mas não necessariamente precisam ser produções super formais e sérias, basta acrescentar um pouco de cor ou até um mix de estampas e seu look de trabalho pode ficar cheio de estilo e personalidade. 

 

Monocromáticos

Uma produção monocromática é uma das formas mais práticas e fáceis de se garantir um look cheio de estilo. Além disso, esse tipo de produção pode ser uma das melhores opções para as mulheres mais baixas que tem medo de usar esse comprimento, já que as peças todas em uma só cor nos dão a sensação de silhueta alongada. 

Saia e Tênis, Por Favor 

Já que nunca se falou tanto de conforto antes, vamos aproveitar e te lembrar de uma das combinações mais fashionistas, vistas e usadas no streetstyle, a saia midi+tênis. A dupla é puro conforto e vai com você do trabalho ao happy hour, ao passeio do final de semana até as semanas de moda. 

O combo perfeito para o verão = Saia + Chinelo 

O verão está chegando e tem dias que nada melhor do que dar uma folga aos tênis e saltos e poder usar um bom chinelo, não é mesmo? Houve um tempo em que as saias midis eram vistas de forma tão elegantes que nem se pensava em usá-las com chinelos, muito menos chinelos de dedo, mas isso mudou e o resultado continua incrível!

 

 

Viu só, não existe motivos para você não investir em uma boa saia midi nessa estação, garantimos que ela vai te acompanhar em muitos lugares e ocasiões! Conta pra gente, qual a sua forma favorita de usar essas peças?

  • Compartilhar: