Zero Carbono

Neon: Polêmico, nostálgico, vibrante e moderno

  • 29 de Novembro de 2019
  • 5981

Neon: Polêmica, nostálgica, vibrante e moderna são apenas alguns dos adjetivos usados para descrever essa tendência!

 

As cores neon tiveram seu retorno a algumas estações atrás e garantimos que não há sinal de perderem a força tão cedo! 

A tendência das cores fluorescentes já teve seu primeiro auge entre meados das décadas de 80 e 90, porém nos anos 2000 elas já haviam tomado o cenário mais uma vez, por conta disso, a tendência que está tão viva quanto naquela época é considerada nostálgica, remetendo ao visual retrô e indo totalmente de encontro com a repaginação da moda dos anos 90 que tem nos sido fortemente proposta.

No início de seu retorno parte do público ficou em dúvida quanto a sua aceitação, mas logo grandes nomes da Moda e influenciadoras começaram a aparecer com looks dos mais diversos tipos e muita cor! Logo, o mercado aceitou que esses tons seriam os “novos” queridinhos do momento e criaram produtos que caíram mais uma vez no gosto de todos, inclusive do mercado de luxo.

Para aderir à tendência você pode recorrer a diversas formas de usar as cores, desde peças de festa, esporte, casual ou apenas em acessórios e pontos estratégicos.

 

 

Blake Lively, Kim Kardashian e Sabrina Sato são alguns dos nomes que aderiram a tendência em um outfit de festas sem comprometer em nada a elegância e sofisticação com os tons vibrantes e chamativos.

 

Cheias de energia e vibração, os tons neons caem como uma luva nos visuais esportivos.

 

Nos looks casuais traz um ar descontraído e moderno, seja nas produções monocromáticas ou apenas em detalhes pontuais.

 

Se o seu estilo é mais básico e discreto, você consegue entrar na trend sem precisar usar grandes peças ou looks monocromáticos. Com os acessórios e a make certa, você cria pontos de atenção na produção, deixando o visual moderno e cheio de estilo.

 

A tendência é democrática, divertida e cabe em qualquer estilo, basta adequar ao seu gosto pessoal e deixar o dia mais colorido.

  • Compartilhar: