Zero Carbono

Animal Print: Um dos maiores clássicos das estampas com novas padronagens em evidência

  • 17 de Abril de 2020
  • 4870

 

   Há algum tempo atrás ao ouvirmos o termo “animal print” nos vinha à mente diretamente a clássica estampa de oncinha, certo? Mas nas últimas temporadas de moda as ideias de animal print foram expandidas, dando lugar para as padronagens de vacas, cobras, leopardo e a que mais tem sido aderida pelas fashionistas, a zebra!

 

   Esse tipo de padronagem traz personalidade e um toque “cool” automático para qualquer produção, além de combinar perfeitamente com as estações mais geladas que estão chegando. Apesar de algumas pessoas terem um pouco de receio em apostar na tendência, ela se mostra muito democrática, compondo ótimas produção tanto para noite quanto dia, podem ser adotadas em pequenas porções como por exemplo em acessórios, ou até mesmo quando o dress code é mais sofisticado. 

   Vamos deixar aqui algumas dicas de como aderir à tendência de forma fácil e também o que cada estampa animal pode representar no seu visual. 

 

Comece com os acessórios

   Se você é do time que gosta de uma produção mais básica e não tem o hábito de se aventurar com as estampas, você pode aderir a estampa em acessórios, como bolsas, cintos e sapatos. Neste inverno as botas de cano médio serão um dos destaques e pode ser a oportunidade de você usar com a padronagem de vaca que dará aquele visual mais country ou as clássicas, mas não básicas padronagens de cobra. 

Jeans + Animal Print 

   A dupla perfeita. O jeans já é um clássico do nosso armário, democrático e super fácil de combinar, você pode pode montar uma produção bem casual para o seu dia a dia com essas padronagens. 

Mix de Estampas 

   Se você já tem intimidade com as estampas, pode se jogar nas inúmeras possibilidades de combinações entre elas. Temos certeza que a sua produção não passará despercebida, mas pelos motivos certo!




 

Onça / Leopardo

Sinta-se empoderada! A onça já se tornou um grande clássico e geralmente transmite a sensação de poder, segurança e se usada em uma medida equilibrada, traz uma  sensualidade elegante.

 

Zebra 

Mais moderna e lembrando algumas formas mais geométricas, a zebra também traz personalidade, mas de um jeito mais irreverente, trazendo singularidade a quem usa. No street Style podemos ver que ela está sendo aderida com muito sucesso!

Cobra

Geralmente ligada a sofisticação, a estampa de cobra também tem sua dose de sensualidade e ainda pode lembrar fases de mudanças. Encontrada com maior frequência em bolsas e sapatos. 

Vaca

Ou também conhecida como cow-print. A estampa também tem ganhado um grande espaço entre as fashionistas e apesar de ser uma das mais “incomuns” da lista, possui vários pontos fortes como trazer um ar retrô para a produção e é composta pelo clássico Preto&Branco  que garante uma combinação super fácil com outras peças de roupa. 

 

Agora é só você escolher por qual estampa começar montar look cheios de personalidade e estilo. Não se esqueça de se divertir no processo! 




 

  • Compartilhar: