Zero Carbono

90’s Style: Uma década preciosa que inspira o mundo da moda até hoje

  • 15 de Fevereiro de 2020
  • 5863

Todos os anos nós recuperamos algum ítem da moda da década de 90 e aderimos ela ao nosso dia a dia, trazendo com ela um toque de nostalgia ao look e independente de qual seja, sempre transforma uma produção básica em uma produção cool e com muita personalidade.

 

Dificilmente você irá errar ao apostar em uma produção inspirada nos anos 90, uma vez que as tendências são versáteis e muito fáceis de serem aderidas no dia a dia. Talvez esse seja um dos maiores motivos para essa tendência ter tamanho sucesso, democrática e simples, as peças que compõem esse estilo/tendência podem ser adquiridas independente do orçamento disponível, já que muitas vezes pode ser composta por peças que já estão no seu guarda roupas. 

 

Vamos deixar aqui alguns tópicos com as principais características, truques e estampas que compõem esse estilo para que você consiga aderir ao estilo com passos simples e rápidos.

 

Barriga e Cintura em Evidência

Uma das características mais fortes e nítidas dos looks inspirados nessa década são as cinturas marcadas, geralmente evidenciadas nas composições de jeans+cintos acompanhadas de blusas croppeds, que deixam parte da barriga à mostra. Você precisa apenas de um jeans mais “desbotado” e uma camiseta branca curta para conseguir um visual como esse de forma menos elaborada, mas ainda assim com estilo e referência.

 

Sobreposições 

Um truque de stylist roubado dos anos 90 que usamos todos os anos independente da estação é a sobreposição. Não há regra na hora de compor o look, você pode usar blusas e vestidos de alcinhas em cima de camisetas, camiseta de banda em cima de blusas de mangas longas ou qualquer outra combinação que preferir. Ao colocar vestido de alça em cima de uma camiseta.

Floral

A estampa floral, em sua maioria na versão Liberty, que é a estampa com flores menores e mais românticas, apareciam com grande frequência nos vestidos e blusas de tecidos leves. Para adquirir o ar dos anos 90 hoje você precisa apenas de um vestido florido e compor o look com tênis e meias de cano mais alto.

 

Xadrez

Quem consegue pensar nesta década sem lembrar dos famosos conjuntos xadrez? Eles são um ícone até os dias atuais, mas caso você tenha receio de aderir ao look completo, apenas uma peça da produção é o suficiente para remeter ao estilo 90’s.

 

Scrunchies 

Talvez seja um dos ítens mais recentes a caírem mais uma vez no gosto popular. Os amarradores feitos de tecido fizeram literalmente a cabeça das influencers e mulheres de todo o mundo, sendo usadas desde o dia a dia até as ocasiões mais formais. O item além de um custo super baixo, é aderido por crianças e adultos, dando um toque sutil e muito prático no look.

  • Compartilhar: