Zero Carbono

Azul: Elegante, simples, confiável e ainda é a cor do ano!

  • 25 de Janeiro de 2020
  • 5086

O azul já é uma cor popular e está entre as favoritas da maioria das pessoas, sendo assim, a aposta do ano para a Pantone é a Azul Classic (referência 19-4052), está sendo uma das mais celebradas dos últimos tempos. 

 

Uma das grandes razões por trás da escolha feita pela empresa Norte Americana está relacionada a psicologia das cores, alegando que em meio a tantas incertezas, caos e instabilidades políticas e a grande onda de “fake news” que temos vivido, o azul é um símbolo de tranquilidade, confiança e - esse tom em específico, o Clássico - lembra o céu ao entardecer, nos remetendo a algo que é atemporal e universal, e pode ser visto por todos em qualquer lugar do mundo, além daquela sensação interna de paz.

 

Os tons de azul em geral já haviam aparecido em várias coleções dos últimos desfiles de 2019 mesmo antes do anúncio da Pantone. Eles são versáteis e fáceis de compor, combinando com todas as cores, o que facilita muita a entrada dela na sua vida e no seu dia a dia.


 

Uma cor neutra e confiável

Você pode usar e abusar dos tons de azul, pois a cor mais fria entre as primárias garante que suas produções sejam elegantes, podendo ser inseridas em look mais formais ou mais despojados, de forma coadjuvante ou ainda se tornarem uma produção monocromática.

 

 

Versátil

O azul pode ser a cor coringa do seu guarda roupa para dar aquela merecida folga para o preto. Uma das razões para ser uma das cores mais amadas é que o azul  fica incrível quando combinado com a maioria das cores, seja com detalhes pequenos em algumas peças ou em grandes contrastes, como nas produções color block por exemplo. Pode se jogar sem medo!


 

Pequenas Porções

Caso o azul não seja uma das suas cores favoritas, mas você não quer desistir dele e vai tentar se adaptar aos poucos, você pode investir em acessórios com esses tons. Eles te deixarão por dentro da tendência de forma despretensiosa e vão finalizar looks com muitas peças que você já tem!

 


 

Agora é só pegar aquela peça azul do seu guarda roupa, valendo ser até mesmo aquela peça jeans azul clássica e montar seu primeiro look com a cor do ano.


 

  • Compartilhar: